quarta-feira, 17 de março de 2010

A PERSISTÊNCIA É PRÓPRIA DOS VENCEDORES

"Muitas vezes me pego pensando sobre a atitude de profissionais que desistem de seus objetivos logo que aparecem as primeiras dificuldades. É preciso compreender que quanto maior a altitude que se atinge ao escalar uma montanha, mais o ar é rarefeito! Aliás, o sucesso sempre vem acompanhado de provações tamanho-família.

Mais êxito significa mais problemas a enfrentar, mais pressão, mais encrencas para resolver. Quando somos promovidos, a empresa nos dá uma chance de contribuir para a solução de situações mais complexas e de maior responsabilidade. E é exatamente nesse ponto que moram as oportunidades.

Dizendo de outra maneira: o mar esconde verdadeiros tesouros. E os valiosos se encontram, em geral, nas profundezas. E, quanto mais fundo for o mergulho, maior a dificuldade para avançar.

Quando um vencedor vai trabalhar, não permite a si mesmo usar frases que comecem com a expressão de dúvida “Será?” — “Será que eu vou vender?”, “Será que vai dar certo?”, “Será que vai funcionar?”… Você já ouviu dizer que um artilheiro no campeonato de futebol tenha se perguntado, antes de chutar a bola, “Será que vou fazer o gol?” Se pensasse assim, com certeza não seria o goleador do time.

Quando os problemas aparecerem, aconselho você a fazer o mesmo: não desanimar, não duvidar. Os medíocres desistem no meio do caminho. Os campeões caminham até concretizar o que desejam."

Texto de Roberto Shinyashiki

Nenhum comentário:

Postar um comentário